Eu Corri: #1 – Night Run 2017 – Etapa Yellow

Agora sou oficialmente um corredor! Comecei a treinar com uma equipe de Valinhos neste mês onde estou aprendendo a correr e acabo de participar da minha primeira corrida oficial! Orgulho! Como será que foi a experiência? Confira neste artigo.

Comentei no meu artigo sobre férias que, em Londres, corri bastante na academia e voltei animado para o Brasil, onde resolvi começar a treinar com um grupo de corredores de Valinhos e Região.

Aproveitei a animação e fiz a inscrição para a Night Run 2017 – Etapa Yellow em Campinas na modalidade de 5km. Corri e consegui chegar até o final! Só sei de uma coisa: Estou muito feliz!

Antes, um pouco de histórico

Pra mim, participar de uma corrida era algo impensável. Pesava 142kg em Abril/2016 e não gostava de andar nem até a esquina. Resolvi mudar de vida, perdi um pouco de peso mas precisava ir além. Criei o Dieta Scrum, iniciei o Projeto 45kg e, hoje, estou com quase 40kg a menos e acabo de participar da minha primeira corrida!

Sim, foi uma pequena corrida, apenas 5km mas para quem era hipertenso e com IMC próximo ao de obesidade mórbida há 1 ano atrás, é uma conquista enorme.

Falei em um artigo anterior sobre minhas férias, onde corri bastante na academia de Londres, atingindo ótimos números na esteira e queria continuar isso no Brasil. Por isso procurei este grupo de corrida, indicação de um amigo do trabalho, onde poderia aprender a correr, além de fazer exercícios funcionais de fortalecimento.

Vamos falar então da corrida?

Eu e a Raquel estávamos bem ansiosos, pois não sabíamos se conseguiríamos chegar até o final, até porque nós nunca imaginamos que um dia faríamos isso. E não é que fomos lá e conseguimos completar com um ótimo tempo?

A corrida em si é emocionante pois você tem todos aqueles competidores, cada um com seus objetivos. Tem a torcida, a pessoa no microfone falando e incentivando, música, etc. Você sabe que não está ali pra ganhar mas sim querendo completar a corrida. E conseguimos!

Chegamos no final bem cansados, choramos e comemoramos. Consideramos esta corrida um ‘marco’ em nossas vidas, pois comprova que deixamos de ser sedentários! Saímos da nossa zona de conforto e conseguimos completar uma corrida. Juntos perdemos cerca de 55kg, o que sem dúvidas mudou nossas vidas pra melhor!

Abaixo algumas fotos do evento, antes e depois da corrida!

Próximos Passos

Aproveitando a empolgação, criei uma nova categoria aqui no blog, a “Eu Corri” onde vou falar sobre os eventos que participei e também sobre os treinos mais relevantes que fizer com a equipe.

Quando fizemos a inscrição para o Night Run deste sábado, aproveitamos e compramos o pacote para a próxima corrida, a Night Run 2017 – Etapa Blue – Campinas que será em 02 de setembro de 2017. Mas, para esta, selecionamos a opção de 10km! Agora é treinar para isso!

Além disso também fizemos a inscrição para a Beach Race que será no dia 27 de Maio na modalidade “Caminhada 5km” em Santos. Tinha a opção de corrida de 8km mas como será nossa primeira vez correndo na praia, vamos pegar leve 🙂

Obrigado pela leitura e até o próximo artigo – e próxima corrida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.